31
Jul 09

 Tenho 48 anos, sou do signo balança, e tenho tido uma vida que de alguns anos a esta parte, tem sido para mim muito madrasta.

   Sou casada, sou mae de 2 filhos e avó de um menino de 5 anos, que de há um ano a esta parte lhe foi detectada uma doença nada facil,e, como ele nao reage à medicaçao para esta sintomatologia, torna-se muito complicado quer para os médicos, quer para nós familia assistirmos a sua enfermidade. Cai sobre mim um grande sofrimento, mas como agora está melhor, quero acreditar que a fase má em relaçao a ele, se tornará menos penosa..

    Como se nao bastasse e paralelamente ao sofrer com a doença do meu neto, vem o sofrimento causado por maus tratos psicologicos a que tenho sido sujeita por parte de meu marido.

     confesso ser um pouco ciumenta, e desde que lhe apanhei emails enviados para uma colega, nos quais ele a tratava como "rainha"e eu era apontada como uma mulher que já nada vale,dar-lhe todo o apoio em relaçao a familia dela, e eu sofrendo com aquele que tambem é seu neto e que de apoio da parte dele, para mim nada vinha confesso, ter mudado o meu comportamento, tornando-me mais desconfiada, e sempre com vontade de lhe fazer crer,tudo o que eu tinha descoberto, e que ele para esconder seus actos menos dignos, e comprometedores e que ele sabe que tenho provas, ele me aponta o dedo, acusando-me de andar com um homem que abomino e despreso e nem sequer suporto,falando-me e acusando-me como que ele tem nesta acusaçao a maior certeza, mas o que mais me doi é que ele mantem relaçoes de amizade e companheirismo com aquele de que sou acusada.

     Confesso que nao tenho capacidade intelectual para entender este seu comportamento.

     Será louco,provocador, será um sem carácter,sem personalidade,um dupla face,----nao entendo----- .

     Por tudo isto, ajude-me a encontrar um caminho de entendimento, pois esta a tornar-se dificil de carregar este meu peso.

      ´Será que vai ser este o meu destino até ao fim do meu percurso, para ter que subir para outro patamar, após desencarnar eu vou ter que passar por isto, ou por mais ainda.

        Confeço que o meu feitio nao é de todo o mais fácil, mas nada do que ele me acusa corresponde á verdade, apenas carrego comigo um sofrimento enorme de ter sido maltratada, espezinhada, humilhada, como mulher, como mae, e sobretudo como esposa, e mais que tudo ser posta de lado e ser trocada por outra, nas palavras de carinho, de respeito, e que apenas as vi escritas num email e passadas para outra.

         Como será daqui para a frente, melhorará o seu comportamento, ou nao, será que ainda se vai dar conta de que gostaria de ser importante como ela, ou já nao valerá o esforço, para tentar continuar com a vida a dois.Para mim sem respeito, nada valerá a pena para continuar.

          Que a luz a ilumine e lhe ponha na boca todas as palavras, possiveis para a juda que lhe estou a suplicar.

um beijo.  

  

 

Olá !!



 

 

Antes de mais, desejo tudo de bom, muita saúde e muita Luz para esse neto.
Em relação ao teu relacionamento, aconselho-te vivamente a ler neste mesmo blog o post dedicado aos relacionamentos onde poderás entender melhor afinal o grande propósito que junta duas pessoas.
Muita experiencia com pessoas me mostrou ao longo do tempo que acabamos por atrair da vida as situações que mais tememos ou aquelas que nos vem obrigar a desbloquear emoções que de outra maneira ficariam abafadas.  Inflelizmente se confirma de novo, pois os teus ciumes acabaram por atrair exactamente o que mais temias.  Não é castigo como muitas pessoas gostam de dizer, é sim um padrão do passado (que provavelmente virá de outra vida) e que nunca foi bem superado.  Ao atrair de novo a mesma situação, a Vida pede-te sempre uma nova resposta ou solução que jamais passará pela cobrança, pelo julgamento nem pela vitimização.  

Cada um de nós atrai da vida as pessoas, eventos, acontecimentos necessários para que a nossa alma se possa revelar e mostrar o seu melhor.  E essas saídas passam sempre pela aceitação, rendição, permitir-nos viver as emoções que esses eventos nos provocam e confiar humildemente que esses eventos fazem parte de uma ordem maior magicamente trazidos a nós para a nossa evolução.
Não conheço os contornos do vosso relacionamento, mas acredito que um bom relacionamento se baseia em dois seres completos que resolvem partilhar o melhor que tem um com o outro.  Já te questionaste por exemplo se mais do que ser a esposa, mãe, mulher perfeita para o teu marido se estarás a ser tudo isso para ti própria ?  de quem afinal precisas de aval maior, dele ou do espelho ?  quando fazemos as pazes com o espelho e aprendemos a gostar e a aceitar como somos, os outros deixam de ter a importancia que lhes demos anteriormente.


Senti muito ressentimento da tua parte a falar do teu marido mas principalmente muita cobrança de ele te dever fazer, dizer, mostrar ou ser algo que talvez não consigas dar a ti própria.
Tu própria admites não ter o feitio melhor do mundo e ainda mais se escolhes ser uma pessoa ciumenta, já pensaste também se será essa a pessoa que ele sonha ter ao lado dele ?  
Todos temos alguma facilidade em projectar nos outros as nossas próprias questões e exigir uma perfeição que não exigimos a nós próprios.  Se todos apenas falassemos na primeira pessoa tudo seria mais facil.


Resta-me recordar-te que tu tens sempre a liberdade de ser, sentir, mudar, transformar a tua propria pessoa.  Se sentes que esse relacionamento já não te devolve qualidade, auto estima, talvez esteja na altura de questioná-lo.  Mas irás ser tu a agente da tua mudança, não ele.
Volto a repetir o que já tantas vezes escrevi.  Um relacionamento saudável é a partilha com alguém do que temos de melhor, é a aceitação incondicional do outro juntmente com a liberdade de estar enquanto nos sentirmos bem e de sair quando sentimos que acabou. Nunca será saudável quando começarmos a cobrar, exigir, julgar, condenar, oprimir.
Tu não tens que viver ao som da musica dele ... talvez esteja na altura de tocares a tua própria melodia não ?


Um beijinho e desejo sinceramente muitas mudanças, principalmente dentro de ti propria pois quando mudamos o que está dentro, tudo fora muda tambem …

Muita Luz

Equipa Despertar

Vera Correia

 

 

 

publicado por despertarparaaalma às 00:42
Temas:
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da espiritualidade, evolução da Alma, Astrologia, Regressão às vidas passadas, Eu Superior e muito mais.

E-mail: despertarparaaalma@sapo.pt

Eventos Despertar

Consultas (2ª a Sábado - Marcação Prévia) Orientação Espiritual – Despertar | Regressão a Vidas Passadas | Astrologia Kármica | Despertar Essência Kin (Análise Maia) | Contacto com O Eu Superior | Terapia da Criança Interior | Orientação Infantil | Limpeza Energética | Reiki


Retiro O Silênciob>
4 a 11 de Março | Monte Costa - Mertola | Inscrições Abertas


Curso de Astrologia Kármica(Quinzenal)
Dinamizado por: Michelle Fannon
em horário pós laboral | p.f. contactar-nos para confirmar dias e horários


Despertar dos Sentidos - Viagem a Marrocos próxima viagem - 21 a 30 de Abril – Inscrições Abertas!
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
O que Proporcionamos


Terapias - Retiros | Descrição

Orientação Espiritual O porquê das perdas;
O que andamos cá a fazer;
Porque me acontecem sempre as mesmas coisas;
Como aprender a fluir e atrair abundância e felicidade;


Regressão vida passada Saber quem fui para saber quem sou;
Entender e libertar os nós do passado;
Entender as ligações com as pessoas;


Despertar da Essência - Kin Análise Maia sobre a nossa essência designada Kin os nossos dons como seres deste Universo e compromisso e responsabilidade para com este planeta


Astrologia Kármica O contrato kármico para esta vida;
A proposta evolutiva;


Contacto com Eu Superior O chamamento interior;
As respostas estão todas dentro de nós;
Dar entendimento ao que atraímos;


Terapia da criança interior Fazer as pazes com o passado;
Integrar aquela fonte de energia e felicidade no dia a dia;


Orientação Infantil Porque as crianças são tão diferentes;
Qual o papel delas na nossa vida;
De que é que elas precisam;


Limpeza Energética Como manter a nossa mente, o nosso corpo físico e emocional saudável e em equilíbrio.


Reiki A Sintonia com A Energia Universal, o equilíbrio dos nossos chakras, energias e emoções;


Curso de Astrologia Kármica A Astrologia é uma ferramenta essencial para o nosso auto conhecimento;
Através deste estudo ficamos a conhecer de onde viemos, quem somos e para onde vamos;


Curso Intensivo de Astrologia Kármica A Astrologia é uma das Melhores formas para Revelar e dar Sentido ao Projecto de Vida de cada um.
Em dois dias é transmitido o essencial da Astrologia de forma a proporcionar ou facilitar o auto conhecimento e desenvolvimento pessoal. Ganhar consciência de Si e consequentemente do outro e do Todo.
Signos, Casas, Planetas e Aspectos, Karma, Missão e Trânsitos.


Curso Intensivo de Astrologia VIVENCIAL Porque Sentimos O que Sentimos?
É a pergunta que muitos de nós fazemos todos os dias, durante toda a nossa vida, sem que muitas vezes consigamos encontrar as respostas. Para o ajudar a descobrir, sugerimos-lhe um novo caminho – A Astrologia Vivencial.
Em dois dias propomos-lhe viver intensivamente a energia de cada Elemento, de cada Signo e de cada Planeta.
Através de exercicios de expressão corporal ou individual ou em grupo ao som da música.
Vem Sentir a Tua Energia!!Conhecer-te na Genuínamente!!


Senhores do Karma "...é urgente o aumento da vibração energética, é urgente o respeito e a consciência Do Deus /Deusa que Há em Nós, é urgente a Transmutação, é urgente O Reencontro... do Eu, do Nós e do Todo."
Exercicios de Meditação Activa sobre o tema, e, a Partilha: Os Senhores do Karma


WorkShop Despertar A lógica Espiritual na Espiral da Evolução da Alma;
Curso onde podemos observar a mecânica por trás do que nos acontece e da maneira como reagimos ao mundo e aos outros. Quando entendemos esta mecânica entendemos claramente porque atraímos as mesmas situações e pessoas constantemente. Desenvolvido para promover o auto conhecimento, responsabilidade pelo que somos e atraímos e que nos relembra a liberdade de escolhermos quem queremos vir a ser. Nunca é demais lembrar que os desafios não se resolvem fora através de mais dinheiro nem dependem de encontrar a pessoa certa. Eles são nossos e como tal resolvem-se dentro. A paz e felicidade que todos procuramos só podem espelhar fora no mundo quando acontecerem primeiro dentro de nós ...


Despertar Vivencial Exercícios simples individuais e em grupo que nos levam à libertação dos nossos bloqueios e ao desenvolvimento do nosso potencial;


Despertar Vivencial Infantil Em criança, o nosso lado mais puro e verdadeiro está mais forte, mais acordado, logo, é muito mais fácil tomar consciência dos medos, bloqueios, dificuldades e limitações e muito mais fácil transformar essas energias de imediato em acções mais conscientes, construtivas, positivas, saudáveis e criativas; A natural descoberta de dons escondidos e a uma aprendizagem diferente sobre Viver o Amor e a Liberdade de uma forma saudável; Esta actividade é realizada em conjunto com os pais, tios ou avós, esta interacção é Muito Importante;


Meditação 15-Zenais Um espaço onde nos podemos reencontrar a nós próprios, ouvir e sentir as nossas próprias respostas, onde podemos questionar a nossa postura no mundo e relembrar quem realmente somos e o que andamos cá a fazer;


Retiro Vivencial “O que Fui, O que Sou, O que Escolho Ser” Este retiro propõe um espaço e tempo criados com a Intenção da descoberta da Essência, o desligar do exterior e conectarmo-nos com o nosso interior, mergulhar em nós próprios. Vamos Silenciar para Ouvir a Alma e Expressar a nossa Verdade. Ser Espontâneos, sem qualquer espaço para julgamentos vamos Viver com toda a intensidade estes momentos q o Universo nos proporcionará, para nos libertar de velhos padrões, ganhar consciência de quem fomos, dos nossos medos, dos nossos limites, dos nossos Dons. Vamo-nos Libertar para descobrir em pleno a nossa Essência, Sentirmos A Energia que Somos e Expandir.


Retiro “O Silêncio” Este Retiro foi criado com a intenção de proporcionar o silêncio da mente controladora que manipula e limita, para libertar a essência da Alma, a Verdade Interior e a Sua Expressão. Será o “desprogramar”de padrões para ReLigar à Sabedoria, Humildade, Amor e Abundância do SER. Haverá vários momentos de silêncio e instrospecção e alguns de partilha, momentos de meditação e de trance dance, momentos de exercícios vivenciais e de respiração e momentos de caminhar pela noite em silêncio, momentos de rituais xamânicos e momentos para entoar mantras.
pesquisar neste blog
 
Agenda para Despertar



Clica na imagem para consultares a Agenda Despertar.

Vera Luz


Desperta desde 2001
Signo:
Escorpião Asc. Gémeos, mas muito balancinha
Função: Terapia de Regressão
Contacto com o Eu Superior
Terapia Criança Interior
Orientação Espiritual
Facilitadora do Curso Despertar
Lema de Vida: Aceitar o que a vida trás, nunca perder a lição, tentar sempre ter a saída mais criativa, verdadeira e amorosa para todas as situações. (o que nem sempre é fácil ;) ), manter sempre um sonho na mão e sempre mas sempre agradecer o que tenho à minha volta e o que já conquistei em mim até agora, pois é aí que começamos a brilhar e a inspirar todos à nossa volta ...

Contacto:
Monte Estoril
Telefones:96 187 58 96 / 91 198 71 36
E-mail: despertarparaaalma@sapo.pt


Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Zíbia Gasparetto
Cristina Jorge


Desperta desde 2001
Signo:
Peixes, Asc. Capricornio
Função: Orientação Espiritual
Orientação Infantil
Limpeza Energética
Terapia da Criança Interior
Facilitadora da Terapia de Grupo
Lema de Vida: Sentir e aprender com a vida no sentido da evolução, viver com alma, rir, chorar, vibrar de emoção. SER LIVRE… Viver em constante aprendizagem, conhecer-me cada vez melhor , fazer escolhas que revelem quem eu sou e que me levam a percorrer o meu caminho. Ser o que sinto e não o que penso … Fazer com que esta “passagem” por cá tenha valido a pena !!Todas as pessoas, todos os acontecimentos da nossa vida estão ali porque os criámos. Aquilo que queremos fazer com eles só depende de nós!

Michelle Daya Fannon


Desperta desde 1994
Signo:
Leão Domado :), com muita energia de Caranguejo; Asc. Capricórnio
Função: Astróloga Vivencial e Kármica
Facilitadora de dinâmicas de grupo (astrologia e terapia vivencial)
Lema de Vida: Conhecer-me cada vez melhor através de todas as experiências e conhecimentos que a Vida me traz. Lembrar que estou aqui de passagem, aceitando que tudo é um caminho e não uma chegada. Agradecer aos céus, pois nada é meu, tudo me é emprestado para que um dia eu possa vir a descobrir o que é Amar Incondicionalmente. Ser Amor, Ser Luz, Ser Vida, Ser Digna...Dito de forma simples, a Astrologia é uma excelente ferramenta para o auto-conhecimento e para o entendimento da nossa relação com nós mesmos/as, com os outros e com o Todo. Permite-nos tomar consciência da nossa proposta evolutiva nesta encarnação, ajudando-nos a perceber como resolver os nossos Karmas de uma forma saudável, responsável e inteligente.

Nádia Grazina


Desperta desde 2003
Signo:
Sagitário Asc. Virgem, Kin 49, Lua Planetária Vermelha
Função: Orientação Espiritual
Astrologia Kármica
Despertar da Essência Kin
Contacto com o Eu Superior
Orientação Infantil
Terapia Vivencial Infantil
Limpeza Energética
Reiki
Facilitadora da Terapia de Grupo
Criar novas experiências que permitam, facilitem O Despertar da Alma (retiros, caminhadas, partilhas, banhos de som, actividades com crianças,palestras, etc.)
Lema de Vida: SER LIVRE…SIMPLESMENTE SER…VIVER NA VERDADE DA ALMA. Sou uma Alma Sagitariana, que caminha com o seu Fogo, há 32 anos neste planeta Terra, com destino ao seu Sol. Uma simples mortal q tenta viver a experienciar TUDO o q a vida tem para dar. Nascer, Viver, Crescer, Aprender, Criar, Evoluir e Partilhar.

últ. comentários
É possível ''reviver'' vidas passadas?
Olá a todos! Estou a passar por uma situação em qu...
olá cristina michele ,e</a> vera sou eu a is...
Que mensagem profunda, Vera. Emocionei-me muito ao...
Boa noite,Li a sua viagem a Marrocos, por momentos...
Boa Tarde,também me vejo numa repetição de padrão ...
muito obrigada pelas vossas palavras!Gostei muito ...
boa tarde a todas!Gosto muito do vosso blog e gost...
Excelente artigo! Só depois de algumas más experiê...
blogs SAPO