26
Jun 09

Olá, Vera

  

 

Leio quase tudo o que escreve, com muita atenção. É como se o que escreve fosse para mim. Não sei porquê, mas toca-me profundamente!

 

 

No entanto, não sou muito de participar em situações destas. Hoje, porém, talvez pelo que me tem acontecido, talvez apenas mais sensível, não sei, senti necessidade de lhe colocar também  esta questão:  Porque é que na vida dos  Virginianos, de meados de Setembro, é quase sempre tudo tão neutro? Não há verdadeiramente grandes momentos “de viragem”, com direito a euforia desmedida, a comemoração, a saborear um acontecimento daqueles que de tão inesperado, ou tão aguardado e, nos dê um novo fôlego! Mais curioso é o que sinto que está ali, quase a chegar ao pé de mim, eu trabalho e esforço-me para, finalmente merecer ser a “contemplada” e fazer daquela alegria, daquela vitória, o meu alicerce para nova caminhada que me ajude a não desistir, porque vale a pena, ou a superar o que corre menos bem e, de repente, quando está quase, quase, afinal o prémio não é meu. Sou ignorada, nem reconhecido é o meu trabalho e esforço. É como se eu nunca ali tivesse existido! Para além das coisas menos boas que me acontecem, é sempre, invariavelmente, assim. Parece que algo se interpõe como que a dizer-me: - pensavas que era para ti, não? Parece uma condição para eu viver, percebe? É como se alguém, alguma força contrária, se interpusesse e controlasse para que nunca chegasse a minha vez. É incrível!!!!

Obrigado pelo que me conseguir explicar.

 
 



 

 Olá !!



 

 

 

 

Fico muito feliz que gostes e se te toca é porque realmente somos todos iguais, a viver os mesmo dramas, à procura da mesma felicidade. Quando alguém, seja quem fôr, nos relembra aquilo que afinal já sabemos cá bem no fundo, sentimos realmente uma conexão muito forte como se a nossa Alma nos estivesse a chamar à atenção.
Cada mapa astrológico deve ser interpretado individualmente para que faça total sentido.  No entanto os signos tem caractiristicas muito proprias que acabam por ser comuns a todos os que tem o sol em determinado signo.  


Virgem é por natureza um signo onde o controle existe em maior ou menor intensidade conforme o mapa pessoal.  Este controle acaba por ser vivido em practicamente todas as áreas de vida da pessoa, seja a nivel interior como a nivel exterior.  Por precisarem de sentir o seu mundo arrumado, organizado e controlado, acabam sem querer por fechar as portas ao desconhecido, ao novo, ao inesperado, à aventura.  


Como já deves ter lido várias vezes nos meus posts, a nossa vida é sempre um espelho do estado emocional que vivemos dentro. Pela tua descrição, não será assim que tens vivido a tua vida ?  como reages quando uma oportunidade nova surge ? se te convidassem a fazer uma viagem de aventura a um sitio desconhecido, ías ?  ou seja, a vida provavelmente te tem oferecido momentos de viragem, resta saber como reages a eles ...
O prémio a que te referes não está ligado ao esforço que fazemos, ao muito que trabalhamos ou aos sacrificios que fazemos, assim como nada tem a ver com sorte ou azar.   Está sim ligado ao grau de transformação que fazemos dentro de nós.
E para comprovar isto, basta olhar à nossa volta e ver que os que se sacrificam pelos outros nem sempre se dão bem, os que trabalham demais em busca de reconhecimento, acabam depressivos e rejeitados ou se simplesmente ser uma boa pessoa, honesta e trabalhadora merecesse prémio, então a maior parte de nós já deveria ter vários.


Temos que começar a viver o conceito de que se não gostamos do que está fora, então temos que mudar o que está dentro !!

começa por perguntar-te o que tens feito por ti prórpria que te dê gozo, alegria ?  qual foi a última vez que enfrentaste um medo ?
o que gostavas muito de fazer mas nunca tiveste coragem ?  qual foi a última vez que fizeste uma loucura ? resumindo, questões que ponham essa tua zona de conforto e segurança em causa ... é aí que está a chave !  

Aquilo que tanto desejas, emoções novas, sensações diferentes, coincidencias curiosas, surpresas agradáveis jamais acontecerão dentro de uma zona de conforto e segurança criada por nós.  
Aquilo a que tanto aspiras será o retorno ou, agora sim, o prémio, pela coragem de teres abandonado essa área controlada, essa zona de controle arrumada e previsivel.

Largar esse controle não é facil.  Mas é a moeda de troca para uma vida cheia de magia.  quando aprendemos a confiar na Vida, as coisas e pessoas vem até nós sem qualquer tipo de esforço e normalmente acabamos por receber muito mais do que o que alguma vez esperávamos. 


Desenvolver a fé, a entrega, a confiança numa ordem maior, o deixar fluir e acreditar que apenas iremos atrair o que fizer parte do nosso caminho, são a grande proposta para as pessoas que trazem excesso de controle.  Por mais previsiveis e arrumadas que possam parecer essas vidas, não existe magia nelas.  No fundo o Universo apenas nos estás a fazer sentir o que "ele" proprio sente quando controlamos as situações e não confiamos ou deixamos fluir as situações.  Quantos momentos de viragem já te foram propostos e que tu com um simples; não obrigado, não me apetece, não acredito, não gosto, não sei, para a proxima talvez  os foste adiando na tua vida ?



A partir do momento em que perceberes e sentires as mudanças que terás que fazer, o Universo irá aplaudir e ao mesmo tempo tempo irá começar a testar essa nova mudança enviando-te oportunidades, convites, pessoas, desafios.  Lembra-te, eles apenas virão por-te à prova e testar se já serás capaz de abandonar a tua zona segura.



Para que começes já a sentir esses desafios, deixo-te uma proposta :
Fazemos 2 viagens por ano maravilhosas ao Deserto.  É uma viagem mágica onde te poderás por à prova, desafiar esses medos e ter um cheirinho do que é fluir sem controle .... algures neste blog estão informações da viagem anterior.  A proxima estamos a definir a data mas será para setembro/outubro.


Muita Luz

Equipa Despertar

Vera Correia

 

publicado por despertarparaaalma às 13:56
Temas:
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da espiritualidade, evolução da Alma, Astrologia, Regressão às vidas passadas, Eu Superior e muito mais.

E-mail: despertarparaaalma@sapo.pt

Eventos Despertar

Consultas (2ª a Sábado - Marcação Prévia) Orientação Espiritual – Despertar | Regressão a Vidas Passadas | Astrologia Kármica | Despertar Essência Kin (Análise Maia) | Contacto com O Eu Superior | Terapia da Criança Interior | Orientação Infantil | Limpeza Energética | Reiki


Retiro O Silênciob>
4 a 11 de Março | Monte Costa - Mertola | Inscrições Abertas


Curso de Astrologia Kármica(Quinzenal)
Dinamizado por: Michelle Fannon
em horário pós laboral | p.f. contactar-nos para confirmar dias e horários


Despertar dos Sentidos - Viagem a Marrocos próxima viagem - 21 a 30 de Abril – Inscrições Abertas!
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
O que Proporcionamos


Terapias - Retiros | Descrição

Orientação Espiritual O porquê das perdas;
O que andamos cá a fazer;
Porque me acontecem sempre as mesmas coisas;
Como aprender a fluir e atrair abundância e felicidade;


Regressão vida passada Saber quem fui para saber quem sou;
Entender e libertar os nós do passado;
Entender as ligações com as pessoas;


Despertar da Essência - Kin Análise Maia sobre a nossa essência designada Kin os nossos dons como seres deste Universo e compromisso e responsabilidade para com este planeta


Astrologia Kármica O contrato kármico para esta vida;
A proposta evolutiva;


Contacto com Eu Superior O chamamento interior;
As respostas estão todas dentro de nós;
Dar entendimento ao que atraímos;


Terapia da criança interior Fazer as pazes com o passado;
Integrar aquela fonte de energia e felicidade no dia a dia;


Orientação Infantil Porque as crianças são tão diferentes;
Qual o papel delas na nossa vida;
De que é que elas precisam;


Limpeza Energética Como manter a nossa mente, o nosso corpo físico e emocional saudável e em equilíbrio.


Reiki A Sintonia com A Energia Universal, o equilíbrio dos nossos chakras, energias e emoções;


Curso de Astrologia Kármica A Astrologia é uma ferramenta essencial para o nosso auto conhecimento;
Através deste estudo ficamos a conhecer de onde viemos, quem somos e para onde vamos;


Curso Intensivo de Astrologia Kármica A Astrologia é uma das Melhores formas para Revelar e dar Sentido ao Projecto de Vida de cada um.
Em dois dias é transmitido o essencial da Astrologia de forma a proporcionar ou facilitar o auto conhecimento e desenvolvimento pessoal. Ganhar consciência de Si e consequentemente do outro e do Todo.
Signos, Casas, Planetas e Aspectos, Karma, Missão e Trânsitos.


Curso Intensivo de Astrologia VIVENCIAL Porque Sentimos O que Sentimos?
É a pergunta que muitos de nós fazemos todos os dias, durante toda a nossa vida, sem que muitas vezes consigamos encontrar as respostas. Para o ajudar a descobrir, sugerimos-lhe um novo caminho – A Astrologia Vivencial.
Em dois dias propomos-lhe viver intensivamente a energia de cada Elemento, de cada Signo e de cada Planeta.
Através de exercicios de expressão corporal ou individual ou em grupo ao som da música.
Vem Sentir a Tua Energia!!Conhecer-te na Genuínamente!!


Senhores do Karma "...é urgente o aumento da vibração energética, é urgente o respeito e a consciência Do Deus /Deusa que Há em Nós, é urgente a Transmutação, é urgente O Reencontro... do Eu, do Nós e do Todo."
Exercicios de Meditação Activa sobre o tema, e, a Partilha: Os Senhores do Karma


WorkShop Despertar A lógica Espiritual na Espiral da Evolução da Alma;
Curso onde podemos observar a mecânica por trás do que nos acontece e da maneira como reagimos ao mundo e aos outros. Quando entendemos esta mecânica entendemos claramente porque atraímos as mesmas situações e pessoas constantemente. Desenvolvido para promover o auto conhecimento, responsabilidade pelo que somos e atraímos e que nos relembra a liberdade de escolhermos quem queremos vir a ser. Nunca é demais lembrar que os desafios não se resolvem fora através de mais dinheiro nem dependem de encontrar a pessoa certa. Eles são nossos e como tal resolvem-se dentro. A paz e felicidade que todos procuramos só podem espelhar fora no mundo quando acontecerem primeiro dentro de nós ...


Despertar Vivencial Exercícios simples individuais e em grupo que nos levam à libertação dos nossos bloqueios e ao desenvolvimento do nosso potencial;


Despertar Vivencial Infantil Em criança, o nosso lado mais puro e verdadeiro está mais forte, mais acordado, logo, é muito mais fácil tomar consciência dos medos, bloqueios, dificuldades e limitações e muito mais fácil transformar essas energias de imediato em acções mais conscientes, construtivas, positivas, saudáveis e criativas; A natural descoberta de dons escondidos e a uma aprendizagem diferente sobre Viver o Amor e a Liberdade de uma forma saudável; Esta actividade é realizada em conjunto com os pais, tios ou avós, esta interacção é Muito Importante;


Meditação 15-Zenais Um espaço onde nos podemos reencontrar a nós próprios, ouvir e sentir as nossas próprias respostas, onde podemos questionar a nossa postura no mundo e relembrar quem realmente somos e o que andamos cá a fazer;


Retiro Vivencial “O que Fui, O que Sou, O que Escolho Ser” Este retiro propõe um espaço e tempo criados com a Intenção da descoberta da Essência, o desligar do exterior e conectarmo-nos com o nosso interior, mergulhar em nós próprios. Vamos Silenciar para Ouvir a Alma e Expressar a nossa Verdade. Ser Espontâneos, sem qualquer espaço para julgamentos vamos Viver com toda a intensidade estes momentos q o Universo nos proporcionará, para nos libertar de velhos padrões, ganhar consciência de quem fomos, dos nossos medos, dos nossos limites, dos nossos Dons. Vamo-nos Libertar para descobrir em pleno a nossa Essência, Sentirmos A Energia que Somos e Expandir.


Retiro “O Silêncio” Este Retiro foi criado com a intenção de proporcionar o silêncio da mente controladora que manipula e limita, para libertar a essência da Alma, a Verdade Interior e a Sua Expressão. Será o “desprogramar”de padrões para ReLigar à Sabedoria, Humildade, Amor e Abundância do SER. Haverá vários momentos de silêncio e instrospecção e alguns de partilha, momentos de meditação e de trance dance, momentos de exercícios vivenciais e de respiração e momentos de caminhar pela noite em silêncio, momentos de rituais xamânicos e momentos para entoar mantras.
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É possível ''reviver'' vidas passadas?
Olá a todos! Estou a passar por uma situação em qu...
olá cristina michele ,e</a> vera sou eu a is...
Que mensagem profunda, Vera. Emocionei-me muito ao...
Boa noite,Li a sua viagem a Marrocos, por momentos...
Boa Tarde,também me vejo numa repetição de padrão ...
muito obrigada pelas vossas palavras!Gostei muito ...
boa tarde a todas!Gosto muito do vosso blog e gost...
Excelente artigo! Só depois de algumas más experiê...
blogs SAPO