30
Jun 09

 Olá

digo ''ainda''porque ja tenho 53 anos e nao consego me compreender, e nem as minhas escolhas...sou mae, esposa, medica, e ex apresentadora de televisão. vidinha corrida, muita respon sabilidade, e pouco tempo para me conhecer, e para analisar com frieza as minhas proprias de cisões. minha mae dizia, que aos 18 anos eu ja tinha alcançado tudo o que algumas pessoas , que ja tinham morrido, nunca sonharam alcançar.acredito, e agradeço a Deus esta benção. tenho os filhos que eu quis ter, a casa de meus sonhos, e nao sou feliz. meu ,marido é medico e politico. o compromisso dele com o mundo é tao importante para ele, que a familia ficou em um aparente 2º plano. digo aparente, porque ele nao nos deixa em nenhuma falta, nunca me traiu, mas nao ''esta presente'' em nossas vidas...

parece um ser bipartido, em que a cabeça esta em um lugar, e a mente, e o espirito em outro. por mais que tente, nao consegue me dar segurança, e nem aos meninos...mesmo quem ve de perto, nao consegue entender o motivo de nossa incrivel solidao a tres...( eu e meus filhos). meu marido ´parece um ser bipartido, em que a cabeça nao tivesse nada a ver com o corpo, ou o espirito m, ou as intenções - um verdadeiro politico-, mas ele nao é mau, pelo contrario, é um ho mem muito bom(?)(!)...inegavelmente esta atitude abriu a porta para que eu fosse a busca de outro afeto, ou um afeto. tenho 53 anos, mas minha aparencia é de 40. o fato de ser uma pessoa publica, me ensinou a manter uma aparencia sem falhas... sou uma profissional dedi cada, e muito amiga dos colegas de trabalho. entre eles se destacaram dois homens: um que é mais novo que eu 2 anos, sou de 10/04/1956, e ele de 30/04/1958. ele é meu auxiliar de enfermagem , é uma pessoa capaz de declarar ao mundo inteiro - e ja o fez- que me ama, mas é casado e tem duas filhas. alem disto, o fato de eu ser uma ''doutora'', escavou um abismo - na cabeça dele - entre nos. ou seja, um poço de contradiçoes... um dia ele se manifesta totalmente apaixonado, no outro esta arredio e distante. nao compreendo...o outro trabalha em outro hospital comigo , acho que tem uns 35 anos, e ha mais ou menos 2 anos,  me segue com olhar, sorri, e quando tem chance, se aproxima e sempre tem um gesto de carinho.  imagine a minha cabeça como fica.... meus filhos sao adutos, tem suas escolhas, graças a Deus, muito boas, e eu ja posso fazer as minhas.. nao quero abalar a paz de minha familia, mas nao quero mais viver ''sò''. q faço?

seu sorriso me inspira muita confiança, e tem um brilho de felicidade muito especial. ajude a resolver. quando quiser conhecer a terra que sua patria descobriu - o Brasil -, estarei a sua disposição para ajudar. é so deixar um contato nesta pagina, para ''ap'' e eu respondo. boa sorte e que o universo te abençõe

--

Olá !!!



Muito obrigado pelo teu testemunho !!  
Por ser tão longo, vou apenas deixar o que senti quando o li ...



 

Tu és a prova viva de que ter tudo, conquistar tudo, fazer tudo o que aparentemente é certo, correcto ou bonito aos olhos da sociedade, não trás a tão desejada felicidade e paz interior.
Para todos os que estão a ler que possam ainda acreditar que "SE" algo mudasse para melhor nas suas vidas, aí sim seriam felizes, fica este maravilhoso testemunho de alguém que "aparentemente" conquistou ou já tem o que tantos realmente não conseguirão em todas as suas vidas, e que mesmo assim, não chega ...


Como já disse tantas vezes, acredito profundamente que o que está fora a manifestar-se nas nossas vidas, não é mais do que um espelho do que está a acontecer dentro de nós.  O facto de teres atraido um marido, que embora "bom" é ausente não será um "lembrete" de que também tu estás algo ausente das tuas necessidades, daquilo que te faz feliz, do que te dá gozo e alegria ?


Com uma vida tão preenchida acredito que não deva sobrar muito tempo, mas essas escolhas, em que acabas sempre em último lugar das pessoas a cuidar, está, acredito eu, a reflectir-se nos teus relacionamentos.  No fundo, aquilo que ainda procuras no outro, a Vida propoem, dá primeiro a ti propria.  Não dependas de alguém para preencher um vazio, não busques alguém porque te falta algo.  Isso não é amor, é carência.  

Olha para o espelho e resgata, lembra, toma consciencia do que tens de melhor, das partes de ti que já brilham e essa sim será a tua contribuição para atraires um relacionamento maravilhoso.  


Não acredito mesmo que a Vida recompense pessoas que se sacrificam ou que se doam ao outros até à propria anulação e muito menos que essa recompensa apenas venha depois de morrermos.  

Acredito sim que somos seres de Luz, e que trazemos a responsabilidade de relembrar essa nossa origem e honrá-la, resgatando esse brilho.  Esse é um processo pessoal, solitário e que apenas a nós nos diz respeito. 
Dentro de ti tens todas as coordenadas do que te faz brilhar, do que te faz sentir bem, do que te poem um brilho nos olhos.  Cuida para que cada passo que dês te devolva cada vez mais brilho, mais bem estar, mais alegria.  
Apenas te é pedido, seguires esse trilho ...

Muito obrigado pela oferta, ficou registada ..


Muita Luz para ti


Equipa Despertar


Vera Correia



 

publicado por despertarparaaalma às 21:01
Temas:
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da espiritualidade, evolução da Alma, Astrologia, Regressão às vidas passadas, Eu Superior e muito mais.

E-mail: despertarparaaalma@sapo.pt

Eventos Despertar

Consultas (2ª a Sábado - Marcação Prévia) Orientação Espiritual – Despertar | Regressão a Vidas Passadas | Astrologia Kármica | Despertar Essência Kin (Análise Maia) | Contacto com O Eu Superior | Terapia da Criança Interior | Orientação Infantil | Limpeza Energética | Reiki


Retiro O Silênciob>
4 a 11 de Março | Monte Costa - Mertola | Inscrições Abertas


Curso de Astrologia Kármica(Quinzenal)
Dinamizado por: Michelle Fannon
em horário pós laboral | p.f. contactar-nos para confirmar dias e horários


Despertar dos Sentidos - Viagem a Marrocos próxima viagem - 21 a 30 de Abril – Inscrições Abertas!
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
O que Proporcionamos


Terapias - Retiros | Descrição

Orientação Espiritual O porquê das perdas;
O que andamos cá a fazer;
Porque me acontecem sempre as mesmas coisas;
Como aprender a fluir e atrair abundância e felicidade;


Regressão vida passada Saber quem fui para saber quem sou;
Entender e libertar os nós do passado;
Entender as ligações com as pessoas;


Despertar da Essência - Kin Análise Maia sobre a nossa essência designada Kin os nossos dons como seres deste Universo e compromisso e responsabilidade para com este planeta


Astrologia Kármica O contrato kármico para esta vida;
A proposta evolutiva;


Contacto com Eu Superior O chamamento interior;
As respostas estão todas dentro de nós;
Dar entendimento ao que atraímos;


Terapia da criança interior Fazer as pazes com o passado;
Integrar aquela fonte de energia e felicidade no dia a dia;


Orientação Infantil Porque as crianças são tão diferentes;
Qual o papel delas na nossa vida;
De que é que elas precisam;


Limpeza Energética Como manter a nossa mente, o nosso corpo físico e emocional saudável e em equilíbrio.


Reiki A Sintonia com A Energia Universal, o equilíbrio dos nossos chakras, energias e emoções;


Curso de Astrologia Kármica A Astrologia é uma ferramenta essencial para o nosso auto conhecimento;
Através deste estudo ficamos a conhecer de onde viemos, quem somos e para onde vamos;


Curso Intensivo de Astrologia Kármica A Astrologia é uma das Melhores formas para Revelar e dar Sentido ao Projecto de Vida de cada um.
Em dois dias é transmitido o essencial da Astrologia de forma a proporcionar ou facilitar o auto conhecimento e desenvolvimento pessoal. Ganhar consciência de Si e consequentemente do outro e do Todo.
Signos, Casas, Planetas e Aspectos, Karma, Missão e Trânsitos.


Curso Intensivo de Astrologia VIVENCIAL Porque Sentimos O que Sentimos?
É a pergunta que muitos de nós fazemos todos os dias, durante toda a nossa vida, sem que muitas vezes consigamos encontrar as respostas. Para o ajudar a descobrir, sugerimos-lhe um novo caminho – A Astrologia Vivencial.
Em dois dias propomos-lhe viver intensivamente a energia de cada Elemento, de cada Signo e de cada Planeta.
Através de exercicios de expressão corporal ou individual ou em grupo ao som da música.
Vem Sentir a Tua Energia!!Conhecer-te na Genuínamente!!


Senhores do Karma "...é urgente o aumento da vibração energética, é urgente o respeito e a consciência Do Deus /Deusa que Há em Nós, é urgente a Transmutação, é urgente O Reencontro... do Eu, do Nós e do Todo."
Exercicios de Meditação Activa sobre o tema, e, a Partilha: Os Senhores do Karma


WorkShop Despertar A lógica Espiritual na Espiral da Evolução da Alma;
Curso onde podemos observar a mecânica por trás do que nos acontece e da maneira como reagimos ao mundo e aos outros. Quando entendemos esta mecânica entendemos claramente porque atraímos as mesmas situações e pessoas constantemente. Desenvolvido para promover o auto conhecimento, responsabilidade pelo que somos e atraímos e que nos relembra a liberdade de escolhermos quem queremos vir a ser. Nunca é demais lembrar que os desafios não se resolvem fora através de mais dinheiro nem dependem de encontrar a pessoa certa. Eles são nossos e como tal resolvem-se dentro. A paz e felicidade que todos procuramos só podem espelhar fora no mundo quando acontecerem primeiro dentro de nós ...


Despertar Vivencial Exercícios simples individuais e em grupo que nos levam à libertação dos nossos bloqueios e ao desenvolvimento do nosso potencial;


Despertar Vivencial Infantil Em criança, o nosso lado mais puro e verdadeiro está mais forte, mais acordado, logo, é muito mais fácil tomar consciência dos medos, bloqueios, dificuldades e limitações e muito mais fácil transformar essas energias de imediato em acções mais conscientes, construtivas, positivas, saudáveis e criativas; A natural descoberta de dons escondidos e a uma aprendizagem diferente sobre Viver o Amor e a Liberdade de uma forma saudável; Esta actividade é realizada em conjunto com os pais, tios ou avós, esta interacção é Muito Importante;


Meditação 15-Zenais Um espaço onde nos podemos reencontrar a nós próprios, ouvir e sentir as nossas próprias respostas, onde podemos questionar a nossa postura no mundo e relembrar quem realmente somos e o que andamos cá a fazer;


Retiro Vivencial “O que Fui, O que Sou, O que Escolho Ser” Este retiro propõe um espaço e tempo criados com a Intenção da descoberta da Essência, o desligar do exterior e conectarmo-nos com o nosso interior, mergulhar em nós próprios. Vamos Silenciar para Ouvir a Alma e Expressar a nossa Verdade. Ser Espontâneos, sem qualquer espaço para julgamentos vamos Viver com toda a intensidade estes momentos q o Universo nos proporcionará, para nos libertar de velhos padrões, ganhar consciência de quem fomos, dos nossos medos, dos nossos limites, dos nossos Dons. Vamo-nos Libertar para descobrir em pleno a nossa Essência, Sentirmos A Energia que Somos e Expandir.


Retiro “O Silêncio” Este Retiro foi criado com a intenção de proporcionar o silêncio da mente controladora que manipula e limita, para libertar a essência da Alma, a Verdade Interior e a Sua Expressão. Será o “desprogramar”de padrões para ReLigar à Sabedoria, Humildade, Amor e Abundância do SER. Haverá vários momentos de silêncio e instrospecção e alguns de partilha, momentos de meditação e de trance dance, momentos de exercícios vivenciais e de respiração e momentos de caminhar pela noite em silêncio, momentos de rituais xamânicos e momentos para entoar mantras.
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É possível ''reviver'' vidas passadas?
Olá a todos! Estou a passar por uma situação em qu...
olá cristina michele ,e</a> vera sou eu a is...
Que mensagem profunda, Vera. Emocionei-me muito ao...
Boa noite,Li a sua viagem a Marrocos, por momentos...
Boa Tarde,também me vejo numa repetição de padrão ...
muito obrigada pelas vossas palavras!Gostei muito ...
boa tarde a todas!Gosto muito do vosso blog e gost...
Excelente artigo! Só depois de algumas más experiê...
blogs SAPO