Olá a todas! Chamo-me A. e tenho 28 anos, signo solar em Gemeos, ascendente em Peixes, Lua em Capricornio... Gostava antes de mais de felicita-las pelo trabalho que desenvolvem e pelos textos que publicam, que para mim são bastante inspiradores... Teria imensas questões para colocar mas vou apenas citar algumas características que reconheço em mim e que não entendo totalmente. Desde sempre sinto-me mais observadora do que interventiva na vida... sinto os outros, as emoções, a felicidade e o sofrimento a ponto de por vezes se tornarem parte de mim também. Se tiver momentos de grande contacto social sinto necessidade depois de ficar só para voltar a mim mesma. O que mais me incomodou sempre foi detectar mentiras em pessoas que gostava... inicialmente rejeitava esses pensamentos que não eram bem pensamentos porque surgiam sem nenhum raciocínio... apenas apareciam como se fossem "plantados" na minha mente... com o tempo apercebi-me que correspondiam à realidade... Mais recentemente na vida profissional essas inspirações/intuições (?) começaram a surgir de forma mais positiva na resolução de problemas e em respostas criativas ao trabalho que ía desenvolvendo. Os sonhos também se tornaram uma inspiração... o que mais me impressionou foi ter acordado um dia com uma imagem nítida que reconheci que fazia parte de um livro que tinha lido há anos. Procurei o livro e junto à imagem estava um texto teórico que me ajudou na resolução de um problema corrente :) Neste momento os meus sonhos são o reflexo do meu dia-a-dia, não de forma exacta mas há sempre uma analogia muito clara... mas eu pergunto, como posso sonhar com acontecimentos futuros? Gostava de entender e integrar melhor na minha vida tudo isto... Obrigada e bjinhos Olá A. !!!
Embora tenhas um signo de Ar ou seja, mental, tens um ascendente extremamente sensivel, como costumamos dizer, és uma parabólica ambulante que apanha as frequencias, emoções e profundidades de toda a gente. Isto sem analisar o resto do mapa está claro. É normal que numa primeira fase não saibamos lidar com isso, sentimo-nos diferentes, perdidos e estranhos. É muito importante que começes cada vez mais a tomar consciencia de quem és, do que carregas dentro e de como tirar partido dessa maravilhosa qualidade, mas que infelizmente ainda tão estranha aos olhos de quem não a entende.
Mais do que te aconselhar uma consulta de astrologia onde irás ficar maravilhada com a confirmação de tudo o que já viveste até agora, seria muito bom para ti ires mesmo estudar astrologia.
Estás numa idade muito importante a nivel astrologico, de mudanças, de assumir o teu papel no mundo, de fazer escolhas conscientes e responsaveis. A astrologia tem a maravilhosa capacidade de nos tranquilizar acerca de quem somos, de nos relembrar o papel que assumimos ao vir a esta vida, e dos nós interiores que nos propusemos desatar. assim mais atentos, podemos escolher mais conscientemente, com mais qualidade, mas principalmente sermos mais tolerantes para com nós proprios e para com os outros.
Tal como a meditação seria extremamente importante para ti, espaço onde poderás estar em contacto directo com toda essa sabedoria que carregas dentro e onde poderás chegar a conclusões mais facilmente para poderes assim agir melhor.
Embora nem sempre seja fácil, pois realmente as emoções de vez em quando tomam conta, as pessoas com este tipo de energia são possuidoras de um tipo de sensibilidade, de profundidade e sabedoria que o mais catedrático poderá nunca a vir saber o que é. Não deixes de te sentir abençoada.
Desejo-te tudo de bom e que mantenhas sempre o contacto com essa Luz interior
Equipa Despertar
Vera Correia