Problemas de partilhas com os meus tios etc etc.... Neste momento acho que estou a explodir.
Sou uma pessoa muito exigente e anda sempre tudo confuso á minha volta.
Grata pela atenção dispensada e envio os meus melhores cumprimentos,
Olá N. !!
Antes de mais aconselho-te vivamente a ler os textos que temos no blog do sapo (temas - textos) para que possas ir percebendo a prespectiva diferente que a espiritualidade oferece aos desafios do dia a dia.
Vivemos num universo aparentemente caótico mas ao mesmo tempo magicamente ordenado, embora essa ordem só possa ser observada quando nos começamos a abrir para novos conceitos e ideias.
Espiritualmente falando somos espiritos dentro de um corpo em busca de evolução. Carregamos de vidas passadas enormes cargas emocionais que se mantem conosco até que consigamos consciencializa-las, processá-las e transformá-las em amor. Antes de se dar a encarnação ou seja do nascimento, trazemos um "projecto" ou uma intenção de "resolver" essas mesmas cargas. Todas as situações, pessoas, eventos que virão parar à nossa vida são magicamente atraídos por nós como as condições ideais ou perfeitas para que possamos fazer essas mesmas aprendizagens. Com o devido conhecimento da Lei da Atracção, conseguimos facilmente aceitar esta realidade e perceber que por trás do maior drama ou desafio, se esconde tambem a nossa maior oportunidade de crescimento e transformação.
Infelizmente vivemos ainda em tempos de total ignorancia acerca desta sabedoria, escrita e pregada desde os tempos mais remotos. Vivemos completamente desconectados da nossa essencia amorosa, passàmo-nos a identificar excessivamente com o mundo, passamos a querer controlar as situações esquecendo por completo que elas são atraidas quer queiramos quer não.
A irritação, a raiva, a revolta, a ansiedade, angustia e muitas mais emoções são o resultado deste abandono de nós proprios, da nossa essencia, em ulltima analise de uma força superior que sabe bem melhor o que precisamos viver.
Todos os dilemas que estão na tua vida exterior em forma de pessoas dificeis, eventos complicados e/ou dolorosos não são mais do que um espelho do estado emocional em que te encontras dentro de ti. Não vale a pena lutar, exigir, controlar, manipular seja o que for. Cabe-nos a nós o resgate do mais puro que carregamos dentro e isso apenas se pode traduzir em aceitação, humildade, desistencia, fragilização e resgate da sensibilidade.
Por mais assustador que este conselho te pareça, ele é realmente a moeda de troca da paz e da felicidade e de alguma maneira, mais cedo ou mais tarde nas nossas vidas, vamos começando a aceitar viver uma nova maneira de ser, mais doce, mais tranquila, mais amorosa.
O controle, a exigencia, a força seja ela exercida de que maneira for, apenas irá fazer atrair mais força até chegar à perda completa, e essa foi uma maneira muito subtil que a Vida encontrou de nos fazer desistir desse caminho errado, de nos inspirar a confiar na magia da vida e ir aceitando o que vem a nós com a devida humildade e sabedoria.
Aconselho-te por isso a parar, a tirares algum tempo de qualidade e mimo para ti propria, de silencio onde a tua alma se possa manifestar.
Aconselho-te tambem a leitura de um best seller mundial, leitura obrigatória para todos os que aspirem a uma mudança para melhor
"Um novo mundo" de Eckart Tolle
Desejo-te muita Luz para as mudanças que sabes interiormente que deves fazer.
Equipa Despertar
Vera Correia