Há um ano pra ca que tenho vindo a viver infeliz.
Entrei p faculdad, ano passado, mas n conseguia ter aproveitamento escolar, bebia garrafas d bebida alcoolica todos os dias no meu quarto para "dissimular" a minha tristeza, solidao .. nunca na minha vida tive algum namorado, nada; ou alguem que me estivesse la para apoiar qnd necessitasse.. Hoje quase q digo q desisto de querer apaixonar me, ou gostar de alguem, pq smp que conheço um possivel "alguem" para mim, acabo por me decepcionar e a historia repete-se: conheço-o, sinto me atraida, afasto me para nao demonstrar mt interesse (nao gosto que se aproveitem desse facto), e a outra pessoa acaba por "desistir" de mim. Ou seja, perde todo o interesse, ate msm qnd eu demonstro que estou bastante interessada, por assim dizer.
Estou farta de tudo isto.
Sou jovem (19 anos) e admito que quase que estou em estado de depressao há muito tempo, e nao vejo maneira de sair desta situaçao. Nao partilho este tipo de assunto com ninguem, pois nao gosto que as pessoas pensem que sou uma fraca. Mas sinceramente, sinto falta de ter um namorado. Acho que muita coisa na minha vida poderia melhorar.
Tenho me esforçado mais agora para terminar as disciplinas que deixei por fazer, mas a vida tambem nao é só escola. Eu queria ter uma vida social tambem.
Eu nao sei o porque de nunca ter namorado? Sempre gostei de rapazes, mas pelos vistos nenhum deles despertou interesse por mim. Nao sou feia nem nada, tenho um bom corpo... estudo. Nao compreendo mesmo!!! Muitas raparigas namoram com + de dois ao mesmo tempo, e eu aqui tipo parva.
A idade passa, eu eu vou perdendo aquela motivaçao de querer viver e experenciar o que isso do amor... e u bla bla bla todo. Ja quase que passo pra tia( como a tal expressao que existe).
Pronto já falei muito, mas sinceramente gostaria o que os astros revelam para mim??
Se serei algum dia feliz??
sou do signo peixes. nasci a 1990.
Obrigada.
Olá !!!
Peço-te antes de mais que percas algum tempo a ler os posts deste blog assim como os textos sobre relacionamentos para que possas começar a interiorizar uma nova maneira de olhar para a tua vida e para a verdadeira função dos relacionamentos na nossa vida.
http://despertarparaaalma.blogs.sapo.pt/tag/textos
Os padrões que descreves não são mais nem menos do que o resultado da relação que ainda tens contigo propria de falta de respeito, verdade e auto estima. Enquanto não fores verdadeira contigo propria, revelares atitudes de respeito para contigo, para com a tua pessoa a Vida simplesmente não te poderá dar o que ainda não te dás a ti propria.
Infelizmente ninguém nos ensinou isto na devida idade e crescemos ainda no modelo antigo de achar que alguem um dia nos irá fazer felizes, tal como as historias da Disney assim o vendem tambem.
Sinto que estás muito concentrada ainda nesse modelo, a sofrer precisamente porque não há ninguem com quem contar ou para te apoiar. Lamento dizer que não é para isso que servem os relacionamentos pois essa ideia cria nas pessoas uma sensação de obrigação que irá dar depois em cobranças. Um bom relacionamento baseia-se em cada um ir partilhar o que tem de melhor, jamais para ir buscar seja o que for. Agora pergunto-te, és uma pessoa feliz ? realizada ? completa e que sabe estar bem e equilibrada mesmo que steja sozinha ? fazes coisas por ti que te devolvem bem estar, orgulho e auto estima ? sorris quando olhas para o espelho ? és verdadeira contigo e com os outros no que toca aos teus sentimentos e emoções ? porque te é tão dificil admitir que és fraca ou mesmo que estás apaixonada por alguém ?
Mesmo inconscientemente, todos reagimos mal quando estamos perto de pessoas que se escondem atrás de mascaras pseudo-perfeitas, incapazes de mostrar quem realmente são. E não é uma pessoa dessas que tu irás querer na tua vida, certo ? Nos textos irás ler que atraimos para a nossa vida pessoas que são um espelho do que nós proprios somos. Se procuras um relacionamento com alguem verdadeiro, carinhoso, sensivel, alguem que não te irá cobrar nada, que te irá aceitar como és, aconselho-te então a que começes por ser tu propria essa mesma pessoa.
Tenta sentir e responder a estas questões, e principalmente começa a mudar na tua vida tudo o que já sentiste que precisa de mudança. Põem-te em primeiro lugar durante uns tempos, cuida de ti e da tua energia e logo logo sem que tenhas que fazer muito, magicamente irá aparecer alguem que está em sintonia com essa nova energia que irás desenvolver dentro de ti.
Dexo-te com uma frase que gosto muito e que espero que te inspire:
"não corras atrás das borboletas, cuida do teu jardim, para que elas venham livremente até ti"
Sei que na tua idade, a questão dos namorados é importante sim, mas acredita que se não fizeres esse trabalho interior, irás arrastar esse padrão pela vida fora, e mesmo que venhas a ter relacionamentos eles nunca irão ter a qualidade que esperas.
Aconselho-te vivamente a fazeres uma consulta de astrologia onde irás começar a ter uma ideia melhor e mais pessoal da razão de teres nascido, de qual o teu papel na vida e as lições que a tua alma vem aprender. O facto de seres do signo de peixes é uma razão ainda maior para que começes a saber quem és e porque atrais certas situações na tua vida. Por serem extremamente sensiveis, e viver num mundo aparentemente violento, os peixes tendem a fechar-se, a desligar-se da sua fonte interior emocional e a escapar-se para tudo o que lhes traga alivio e bem estar. O facto de falares na bebida confirma isto se bem que a proposta é mesmo a de aprenderes a honrar e a seres fiel às tua emoções, não teres medo de sentir seja o que for, pois quem se fecha para o sofrimento acaba sem querer por se fechar para a felicidade visto o canal ser o mesmo.
Desejo-te tudo de bom, que inicies um percurso diferente e mais saudável para que possas aprender a brilhar ..
Muita Luz para ti
Equipa Despertar
VeraCorreia