08
Jun 09

 Olá!

 

Gostaria de saber a quem me posso dirigir para colocar uma questão que me está a incomodar?

Já tentei obter respostas de outra forma, e por mais pesquisas que faça, não encontro solução.

Gostaria de saber o que se pode fazer para quebrar uma repetição de padrão afectivo.

 

 

 

Desde já agredeço toda a atenção dispensada

 

Atenciosamente

--

  

 

 

 

 

Olá !!

 

 

 

Muito obrigado pela pergunta interessante embora não fácil de responder !!

 

 

 

Talvez a melhor maneira seja dar um exemplo que por sinal é bastante comum, principalmente entre relacionamentos.  Vamos sempre partir do principio basico de que oo grande objectivo da alma em nós é a sua auto-descoberta, da sua aceitação e honrar sua origem divina e do resgate do papel e contruibuição que ela vem dar à nossa vida e à de todos à nossa volta.

 

Vamos imaginar uma mulher cheia de garra, de vontade, de iniciativa que vem com a missão de ajudar a mudar o mundo através do seu exemplo de coragem.  Mais cedo ou mais tarde acaba por se apaixonar e começa a desenvolver uma excessiva projecção no amado.  A ideia de receber atenção, carinho, apoio ou que alguem cuide dela começa a ser tentadora e muito mais confortável do que a missão que trás dentro que a obriga a seguir em frente, a enfrentar o desconhecido, a enfrentar medos.  Ilusóriamente aquela zona de conforto e aparente segurança acaba por abafar a sua maravilhosa prestação e a unica capaz de lhe devolver verdadeira felicidade e realização.  Mas a Vida não a vai deixar esquecer isso facilmente.  No exterior tudo até poderá ser muito bonito mas sera incapaz de ser feliz.  Algo irá sempre faltar.  É o tal vazio que todos sentimos de alguma maneira. Quanto mais tempo durar esta ilusão mais projecções haverão fora.  Ela irá culpar tudo e todos pelas suas frustações e irá mais cedo ou mais tarde atrair situações que irão por todo aquele cenário criado em causa para que o resgate se dê e para que ela recupere a sua missão original.  Quanto mais ela se fechar para a sua voz interior que jamais se irá calar a relembrá-la do seu potencial, mais violencia ela irá atrair fora.  Perdas, traições, rejeições, abandonos não são mais do que tentativas do Universo para que ela “acorde”, abandone aquela falsa vida e que recupere a sua força interior.  Aquela que não depende de nada nem de ninguém a não ser do proprio Universo. 

Padrão repetitivo serão as vidas que esta mulher irá passar identicas até parar de projectar for a e assumir de uma vez por todas o poder que possui.

São 3 as emoções basicas que nos mantem presos a padrões repetitivos:  culpa (a nós proprios ou a outros), julgamento e medo.

Sugiro a cada um que faça uma tese sobre estas 3 emoções na sua propria vida.  Quem culpamos, porquê? De quê? Culpo-me a mim propria ? o que me impede de perdoar? Será que o que julgo nos outros não é mais do que eu propria recuso ver em mim ? quais os meus medos ? que tipo de fugas uso para não os enfrentar ?

Estas e muitas outras perguntas irão servir de base para que um verdadeiro auto-conhecimento inicie.  Responsabilidade sobre que somos e de tudo o que atraimos é a energia do futuro.  Não mais à dependencia doentia do outro.

Muita Luz

 

 

 

Equipa Despertar

 

 

 

Vera Correia 

publicado por despertarparaaalma às 13:36
Temas:
Boa Tarde,

também me vejo numa repetição de padrão afectivo, no meu caso é com os homens.Tenho 25anos e não tenho namorado á 3anos.Eles não querem assumir nenhum compromisso e só se importam com a minha aparência.Sei que sou uma boa pessoa com principios e valores.Penso que isto esteja relacionado com o meu karma.Não sei o que fazer para mudar isso.Confesso que começo a sentir me frustrada!

Cumprimentos,
Susana a 10 de Junho de 2009 às 12:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da espiritualidade, evolução da Alma, Astrologia, Regressão às vidas passadas, Eu Superior e muito mais.

E-mail: despertarparaaalma@sapo.pt

Eventos Despertar

Consultas (2ª a Sábado - Marcação Prévia) Orientação Espiritual – Despertar | Regressão a Vidas Passadas | Astrologia Kármica | Despertar Essência Kin (Análise Maia) | Contacto com O Eu Superior | Terapia da Criança Interior | Orientação Infantil | Limpeza Energética | Reiki


Retiro O Silênciob>
4 a 11 de Março | Monte Costa - Mertola | Inscrições Abertas


Curso de Astrologia Kármica(Quinzenal)
Dinamizado por: Michelle Fannon
em horário pós laboral | p.f. contactar-nos para confirmar dias e horários


Despertar dos Sentidos - Viagem a Marrocos próxima viagem - 21 a 30 de Abril – Inscrições Abertas!
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
O que Proporcionamos


Terapias - Retiros | Descrição

Orientação Espiritual O porquê das perdas;
O que andamos cá a fazer;
Porque me acontecem sempre as mesmas coisas;
Como aprender a fluir e atrair abundância e felicidade;


Regressão vida passada Saber quem fui para saber quem sou;
Entender e libertar os nós do passado;
Entender as ligações com as pessoas;


Despertar da Essência - Kin Análise Maia sobre a nossa essência designada Kin os nossos dons como seres deste Universo e compromisso e responsabilidade para com este planeta


Astrologia Kármica O contrato kármico para esta vida;
A proposta evolutiva;


Contacto com Eu Superior O chamamento interior;
As respostas estão todas dentro de nós;
Dar entendimento ao que atraímos;


Terapia da criança interior Fazer as pazes com o passado;
Integrar aquela fonte de energia e felicidade no dia a dia;


Orientação Infantil Porque as crianças são tão diferentes;
Qual o papel delas na nossa vida;
De que é que elas precisam;


Limpeza Energética Como manter a nossa mente, o nosso corpo físico e emocional saudável e em equilíbrio.


Reiki A Sintonia com A Energia Universal, o equilíbrio dos nossos chakras, energias e emoções;


Curso de Astrologia Kármica A Astrologia é uma ferramenta essencial para o nosso auto conhecimento;
Através deste estudo ficamos a conhecer de onde viemos, quem somos e para onde vamos;


Curso Intensivo de Astrologia Kármica A Astrologia é uma das Melhores formas para Revelar e dar Sentido ao Projecto de Vida de cada um.
Em dois dias é transmitido o essencial da Astrologia de forma a proporcionar ou facilitar o auto conhecimento e desenvolvimento pessoal. Ganhar consciência de Si e consequentemente do outro e do Todo.
Signos, Casas, Planetas e Aspectos, Karma, Missão e Trânsitos.


Curso Intensivo de Astrologia VIVENCIAL Porque Sentimos O que Sentimos?
É a pergunta que muitos de nós fazemos todos os dias, durante toda a nossa vida, sem que muitas vezes consigamos encontrar as respostas. Para o ajudar a descobrir, sugerimos-lhe um novo caminho – A Astrologia Vivencial.
Em dois dias propomos-lhe viver intensivamente a energia de cada Elemento, de cada Signo e de cada Planeta.
Através de exercicios de expressão corporal ou individual ou em grupo ao som da música.
Vem Sentir a Tua Energia!!Conhecer-te na Genuínamente!!


Senhores do Karma "...é urgente o aumento da vibração energética, é urgente o respeito e a consciência Do Deus /Deusa que Há em Nós, é urgente a Transmutação, é urgente O Reencontro... do Eu, do Nós e do Todo."
Exercicios de Meditação Activa sobre o tema, e, a Partilha: Os Senhores do Karma


WorkShop Despertar A lógica Espiritual na Espiral da Evolução da Alma;
Curso onde podemos observar a mecânica por trás do que nos acontece e da maneira como reagimos ao mundo e aos outros. Quando entendemos esta mecânica entendemos claramente porque atraímos as mesmas situações e pessoas constantemente. Desenvolvido para promover o auto conhecimento, responsabilidade pelo que somos e atraímos e que nos relembra a liberdade de escolhermos quem queremos vir a ser. Nunca é demais lembrar que os desafios não se resolvem fora através de mais dinheiro nem dependem de encontrar a pessoa certa. Eles são nossos e como tal resolvem-se dentro. A paz e felicidade que todos procuramos só podem espelhar fora no mundo quando acontecerem primeiro dentro de nós ...


Despertar Vivencial Exercícios simples individuais e em grupo que nos levam à libertação dos nossos bloqueios e ao desenvolvimento do nosso potencial;


Despertar Vivencial Infantil Em criança, o nosso lado mais puro e verdadeiro está mais forte, mais acordado, logo, é muito mais fácil tomar consciência dos medos, bloqueios, dificuldades e limitações e muito mais fácil transformar essas energias de imediato em acções mais conscientes, construtivas, positivas, saudáveis e criativas; A natural descoberta de dons escondidos e a uma aprendizagem diferente sobre Viver o Amor e a Liberdade de uma forma saudável; Esta actividade é realizada em conjunto com os pais, tios ou avós, esta interacção é Muito Importante;


Meditação 15-Zenais Um espaço onde nos podemos reencontrar a nós próprios, ouvir e sentir as nossas próprias respostas, onde podemos questionar a nossa postura no mundo e relembrar quem realmente somos e o que andamos cá a fazer;


Retiro Vivencial “O que Fui, O que Sou, O que Escolho Ser” Este retiro propõe um espaço e tempo criados com a Intenção da descoberta da Essência, o desligar do exterior e conectarmo-nos com o nosso interior, mergulhar em nós próprios. Vamos Silenciar para Ouvir a Alma e Expressar a nossa Verdade. Ser Espontâneos, sem qualquer espaço para julgamentos vamos Viver com toda a intensidade estes momentos q o Universo nos proporcionará, para nos libertar de velhos padrões, ganhar consciência de quem fomos, dos nossos medos, dos nossos limites, dos nossos Dons. Vamo-nos Libertar para descobrir em pleno a nossa Essência, Sentirmos A Energia que Somos e Expandir.


Retiro “O Silêncio” Este Retiro foi criado com a intenção de proporcionar o silêncio da mente controladora que manipula e limita, para libertar a essência da Alma, a Verdade Interior e a Sua Expressão. Será o “desprogramar”de padrões para ReLigar à Sabedoria, Humildade, Amor e Abundância do SER. Haverá vários momentos de silêncio e instrospecção e alguns de partilha, momentos de meditação e de trance dance, momentos de exercícios vivenciais e de respiração e momentos de caminhar pela noite em silêncio, momentos de rituais xamânicos e momentos para entoar mantras.
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É possível ''reviver'' vidas passadas?
Olá a todos! Estou a passar por uma situação em qu...
olá cristina michele ,e</a> vera sou eu a is...
Que mensagem profunda, Vera. Emocionei-me muito ao...
Boa noite,Li a sua viagem a Marrocos, por momentos...
Boa Tarde,também me vejo numa repetição de padrão ...
muito obrigada pelas vossas palavras!Gostei muito ...
boa tarde a todas!Gosto muito do vosso blog e gost...
Excelente artigo! Só depois de algumas más experiê...
blogs SAPO